SEMED de Cocal de Telha participa de formação para implantação do Currículo Piauí

Educação - 02 de Outubro de 2021 - 08:53:03

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Cocal de Telha composta pelo Secretário Municipal de Educação professor Marcelo Barros, Superintendente Municipal Professora Joelma Bona e a Supervisora de Ensino Professora Rosário Vieira, estiveram participando em Teresina nesta última quinta e sexta-feira, dias 30 de Setembro e 1º de Outubro, do Encontro Formativo para a implantação do Currículo Piauí organizado pela Fundação Getúlio Vargas, Undime e Secretaria Estadual de Educação.

O evento reuniu técnicos das secretarias municipais e da educação estadual para formação sobre a implantação do Currículo Piauí construído desde o ano de 2018. Na abertura estiveram presentes o Secretário Estadual de Educação Ellen Gera, presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício e o Coordenador da Fundação Getúlio Vargas.

A formação tem como objetivo instrumentalizar os profissionais da educação do estado do Piauí com um repertório de estratégias para a implementação do currículo estadual em prol da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nesta etapa de capacitação, os cursistas puderam aprender mais sobre o uso da cultura digital e adoção de um ensino com foco nas competências e habilidades proposto pela BNCC.