COCAL DE TELHA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA DO AGOSTO LILÁS

Social - 26 de Agosto de 2022 - 22:21:12

Evento aconyteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta Sexta-Feira(26)

A prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, promoveu na manhã desta Sexta-Feira uma ação da Campanha do Agosto Lilás, mês dedicado ao Combate a Violência Domestica contra a Mulher. O evento contou com a participação especial da Dra.Nathália Figueiredo, Delegada do Núcleo Policial Civil Investigativo Investigo de Feminícidio de Teresina. Estiveram presentes prestigiando o evento a Prefeita Karyne do Rodrigão e a Vereadora Iolçete do Sindicato.

A ação foi organizada pela pela equipe técnica do CREAS, através da assistente social Brenda Carvalho e coordenado pela Secretária Municipal de Assistência Social Phaena Alves. O tema trabalhado foi o “Agosto Lilás”, mês que tem como objetivo conscientizar a população sobre a gravidade dessas agressões, que acontecem diariamente ao nosso redor. A violência contra a mulher se manifesta de diferentes formas como: psicológica, sexual, patrimonial e moral. “O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as vítimas em caso de agressão. Essa luta é de todos, não hesite em denunciar. Ligue 180. Alunas do 9º Ano da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva e Francisca Costa, representando as mulheres do campo através da Associação ''Mulheres Guerreiras'' participaram do evento.

Fotográfo: Felipe Anderson