FEIRA DO BODE REI: CRIADORES INICIAM MOBILIZAÇÃO PARA A FESTA 2022

Prefeitura - 08 de Agosto de 2022 - 10:26:46

MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES SE REUNEM E DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA A REALIZAÇÃO DA FEIRA DO BODE REI 2022 COM PREVISÃO PARA ACONTECER EM OUTUBRO.

Os membros da Associação de criadores de caprinos em Cocal de Telha e que integram a Comissão organizadora da Feira do Bode Rei em sua 8ª Edição estiveram reunidos na localidade Calengue na manhã do último Sábado(06) para uma reunião com o presidente da Associação dos Criadores Leandro Moreira. A Feira terá uma participação expressiva de criadores locais e regionais. Um grande planejamento está sendo construido pela Associação e pela Prefeitura de Cocal de Telha com o objetivo de fazer um grandioso evento e gerador de renda para a comunidade local.

Estiveram presentes no Evento além de Dezenas de criadores locais, a Prefeita Karyne do Rodrigão, Secretário de Administração: Rodrigo Ibiapina, Vice-Prefeito Andrade, Vereadora Mirian, Vereadora Iolete do Sindicato, representando também o STTR, Marcelo Barros, Secretário Municipal de Cultura, e Dhiego Oliveira, Agente de Desenvolvimento e Chefe da Sala do Empreendedor alé de Criatovão Costa, Técnico do Senac. A estrutura do evento deverá receber muitos investimentos segundo a Prefeita Karyne e será considerada a maior e melhor Feira do Bode Rei já realizada no município. Esse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da região”, Falou Rodrigão. Já estamos construindo e apresentaremos o plano de ação da Feira do Bode Rei e daremos ênfase à importância da divulgação do nosso rebanho e em destaque nossos criadores que terão todo o suporte e apoio da Prefeitura.

Segundo o secretário Marcelo Barros, que também participou da reunião, o feedback sobre a Feira tem sido extremamente positivo. “Os criadores estão surpresos com o crescimento em qualidade e organização que a 8ª Feira d Bode Rei apresentará em relação às edições anteriores. Hoje o comentário geral é que Cocal de Telha e região tem a melhor e maior Feira de Caprinos do interior do Piauí e a programação que esta sendo construída fara  do nosso evento uma grande festa regional.