Comitê Municipal anuncia retomada das aulas em Cocal de Telha

Educação - 01 de Agosto de 2021 - 23:03:48

Retorno está prevendo retorno do 2º, 5º e 9º Anos com aulas hibridas. Previsão para retorno as salas de aulas apartir do dia 16 de Agosto.

Na última Sexta-feira(30) a Secretaria Municipal da Educação do município de Cocal de Telha realizou a reunião do Comitê Municipal “Todos pela Educação Cocatelhense”. O colegiado contou contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Além de representantes do CMDCA e do Conselho Municipal da Educação.

O encontro que aconteceu no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva foi presidido pelo Secretário Municipal da Educação, Professor Marcelo Barros, que apresentou a proposta de retorno das aulas presenciais no 2º semestre para algumas turmas da rede pública municipal. Foi apresentado o plano de atendimento, protocolo sanitário e de retomada as atividades escolares, atendendo todas as deliberações dos órgãos sanitários e atendendo as recomendações do Ministério Público.

Segundo o Professor Marcelo Barros, todas as escolas públicas municipais, deveram atender os alunos do 2º Ano, 5º Ano e do 9º Ano, com aulas hibridas com um encontro semanal a ser programado pelas próprias escolas. Essas turmas deverão participar de várias avaliações externas ainda este ano com a do SAEB, SAEPI e OBMEP. As outras turmas deverão permanecer na modalidade remota até outra decisão. Todos os alunos da rede de ensino deverão realizar avaliações bimestrais. O secretário ainda determinou que a participação nas aulas presenciais deverá ser facultativo mas os pais deverão assinar termo de compromisso com a escola e informar os motivos.

Segundo a SEMED as aulas terão início a partir do dia 16 de Agosto. Neste período e até lá serão realizados planejamentos, formações, reuniões com pais e mestres e diversas outras ações voltadas a organização das escolas. A Secretaria Municipal da Educação informou também que todos os alunos da rede municipal que retornarem para as salas de aulas receberão kits com máscaras e bisnagas com álcool em gel e até kit com material didático.