Prefeita Karyne do Rodrigão implanta sistema de abastecimento e perfura poço na Varjota

Prefeitura - 20 de Julho de 2021 - 21:35:13

Cerca de 20 famílias serão beneficiadas com a implantação do sistema que receberá ainda caixa de 10 mil litros.

A Prefeita Karyne do Rodrigão esteve na manhã desta Terça-Feira(20) na localidade Varjota, zona rural de Cocal de Telha, para acompanhar a implantação de um poço e sistema de abastecimento de água para toda a comunidade. Apesar da proximidade com a área urbana da cidade, a comunidade era abastecida uma vez por semana através de carro pipa.

Todas as famílias que residem na comunidade eram obrigadas a terem na frente de suas residências caixas dágua para serem utilizadas como reservatório e que muitas vezes não eram suficientes para o consumo da família. “Teremos água a vontade, na torneira e no chuveiro”, disse Antonia, moradora, ao receber a prefeita Karyne do Rodrigão e expressar sua alegria e gratidão.

A prefeita Karyne em sua fala exaltou o esforço do poder municipal, DEMAE e Secretaria de Administração e de Finanças em sanar as deficiências do setor de abastecimento da cidade e das comunidades rurais através do Projeto “Água Lá em Casa”. “Este é um momento histórico para essas comunidades. Nosso trabalho vem dando possibilidade aos cidadãos terem água na porta de suas casas. Levar água potável as todas as famílias de Cocal de Telha, em especial da Varjota, é uma de nossas metas principais, por isso nosso esforço é contínuo”, enfatiza a Prefeita.

Segundo o Diretor do DEMAE Argeuzinho Rangel, Os moradores dessa comunidade relataram que há muito tempo reivindicavam o sistema de abastecimento d’água, mas somente agora nesta administração, eles estão tendo esse sonho realizado. Segundo Argeuzinho, desde o inicio desta gestão, a prefeitura tem realizado esse trabalho de implantação, melhoria e investimento no sistema de abastecimento de água tanto na zona urbana e rural e tem objetivo de alcançar 100% de todo o município.