Prefeita Karyne do Rodrigão assina adesão ao Selo Unicef 2021-2024

Social - 17 de Junho de 2021 - 21:20:05

Assinatura do termo de adesão ao Selo Unicef aconteceu no gabinete da Prefeita na presença de secretários municipais e do presidente do CMDCA.

A Prefeitura de Cocal de Telha, por meio das Secretarias municipais de Assistência Social, educação e de Saúde e ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, reunidos no Gabinete da Prefeita Karyne do Rodrigão na manhã desta Quinta-Feira(17) assinaram a adesão do município ao Selo UNICEF edição 2021 – 2024.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

“O UNICEF é uma organização consagrada em nível de Brasil e do mundo, e para nós de Rio Branco por fazer parte do selo, é levantar a bandeira da Criança e do Adolescente e ter como prioridade, a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. A Prefeita Karyne assumiu o compromisso em desenvolver ações relacionadas as garantias de direitos e com isso aumentar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito municipal”, disse Karyne do Rodrigão, Prefeita de Cocal de Telha.

Estiveram presentes na reunião além da Prefeita Karyne, Professora Joelma Bona que reassumiu a Articulação do Selo Unicef no município, Presidente do CMDCA Professor Erinaldo Amorim, Secretária de Assistência Social Francélia Martins, Secretário da Educação Professor Marcelo Barros.