Prefeitura de Cocal de Telha lança campanha de conscientização e prevenção pelo Dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio

Social - 18 de Maio de 2021 - 18:19:08

As ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Cocal de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro Especializado da Assistência Social – CREAS realizou neste dia e durará por toda a semana, ações de conscientização e prevenção em celebração ao dia 18 de maio – Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A Secretaria mobilizou todos os órgãos do sistema de proteção para enfatizar a divulgação e participação na campanha. Foram produzidos diversas peças publicitárias para divulgação do tema, em especial vídeos e mensagens em carro de som, com a intenção de conscientizar a população. Os centros de referências foram preparados para discutir o tema e fazê-lo chegar até as famílias.

A partir desta semana, serão realizadas pelo município, ações com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, levando a comunidade a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

A Prefeita Karyne do Rodrigão destacou na manhã desta Terça-Feira em quanto participava de uma homenagem as mães em uma escola municipal do compromisso de sua gestão pelos direitos das crianças e adolescentes e frisou do empenho total para efetivação desses direitos. A pandemia limita nossas ações mas com o empenho da Secretária de Assistência Social Francélia Martins e de toda sua equipe vamos manter nossas crianças protegidas. Disse a prefeita.

REDAÇÃO