Novo decreto aumenta as restrições em Cocal de Telha para conter avanço da Covid19

Saúde - 05 de Março de 2021 - 18:52:57

O aumento de casos de contaminações e o registro de mais uma morte provocada pelo Corona Vírus faz Prefeitura aumentar restrições publicando novo decreto.

Com o crescimento no número de casos e internações de cocatelhenses hospitais da região, a Prefeitura publicou, nesta Sexta-Feira (05), um decreto com medidas de restrição que alteram e definem aumento nas restrições e horário de funcionamento de bares e restaurantes e templos religiosos. O decreto já a valer a partir desta sexta (05).

O decreto determina que bares e restaurantes, que antes podiam funcionar até às 22 horas, funcionem até 21 horas. Para as igrejas e atividades religiosas continuam autorizadas mas a capacidade de lotação dos estabelecimentos fica estabelecida de apenas 30%.

O uso das máscaras é obrigatória em todas as vias públicas e todos os estabelecimentos devem cumprir com os protocolos sanitários evitando a todo custo principalmente aglomerações. O decreto determina ainda o cancelamento de eventos sociais e esportivos, assim como eventos privados da mesma natureza, em ambientes fechados ou abertos.

O principal objetivo do decreto é conter o avanço da Covid-19 e evitar aglomerações. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Cocal de Telha já tem confirmado mais de 205 casos confirmados de Covid-19, com 08 óbitos por complicações da doença.

A Vigilância Sanitária, junto com equipes de segurança da Polícia Civil e Militar, devem reforçar a fiscalização dos estabelecimentos para que o decreto seja cumprido. O Decreto assinado nesta Sexta-Feira(05) valerá até o dia 15 de Março.