Histórico: Conselho Municipal da Educação é instalado em Cocal de Telha

Educação - 06 de Fevereiro de 2021 - 09:45:10

Assembleia geral instalou e elegeu a primeira diretoria do CME de Cocal de Telha. Evento ocorreu na manhã da ultima sexta-feira(05) na sede da Câmara de Vereadores.

Aconteceu na manhã desta Sexta-feira(05) a assembleia geral para eleição e posse dos representantes e escolha dos dirigentes do Conselho Municipal de Educação do município de Cocal de Telha. Criado pela 232/2018 o CME de Cocal de Telha terá como presidente a professora Helena Carvalho.

A escolha dos representantes dos segmentos e a eleição da diretoria executiva aconteceu na manhã desta Sexta-feira(05) no auditório da Câmara de Vereadores e contou com representantes dos mais diversos setores da sociedade civil e poderes constituídos. O Professor Marcelo Barros, secretário Municipal da Educação, esteve presente e aproveitou o momento para parabenizar os empossados e disse que esta data marcará as belas páginas da história de Cocal de Telha e da educação local.

A primeira diretoria do CME de Cocal de Telha agora aguardará as publicações das portarias e em seguida dará inicio as convalidações e trabalhos iniciais do novo órgão. A prefeita Karyne do Rodrigão já garantiu a estruturação necessária para o funcionamento do Conselho e reafirmou seu compromisso com a educação municipal. A entrega da sede do Conselho está sendo prevista para o inicio do mês de março.

REDAÇÃO/COCAL DE TELHA