COCAL DE TELHA REALIZA A 6ª SEMANA DO BEBÊ

Social - 21 de Julho de 2022 - 18:38:26

A semana é uma ação da SEMAS com apoio da Secretaria de Saúde e Educação e Articulação do Selo Unicef

Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, a "6ª Semana do Bebê em Cocal de Telha do dia 19 a 22 de Julho de 2022. O evento de abertura da Semana ocorreu na manhã desta Terça-Feira e contou com a presença Karyne do Rodrigão da Articuladora do Selo Unicef e secretários municipais.

A Semana estabelece fortalecer o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, como também trazer discussões sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculos e estímulo do bebê por meio de organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais, envolvendo esses temas.

A ação conjunta dessas secretarias irá orientar mães sobre os cuidados com a saúde das crianças nos primeiros anos de vida, que são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Dessa forma, a 6ª Semana do Bebê fomenta, não só o que reza a lei municipal  mas contempla uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.

Confira abaixo a programação:

DIA 19 - TERÇA-FEIRA - 08:00 HS - ABERTURA OFICIAL

LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES

PALESTRA: ENFERMEIRA SILMARA

DIA 20 - QUARTA-FEIRA

TEMA: DEPRESSÃO PÓS-PARTO

PALESTRANTE: PSICÓLOGA MARA DALILA

LOCAL: CÂMARA  DE VEREADORES

DIA 21 - QUINTA-FEIRA

TEMA: ORIENTAÇÕES PÓS-PARTO

PALESTRANTE FISIOTERAPEUTA NASF AMANDA LOUISE

TEMA: OFICINA LÚDICAS