Prefeita de Cocal de Telha anuncia ações e investimentos na batalha contra a Covid

Saúde - 14 de Maio de 2021 - 08:24:31

Prefeita Karyne do Rodrigão anuncia investimentos e ações para combater o crescimento de casos da Covid19 em Cocal de Telha.

Embora o município de Cocal de Telha(PI), esteja ultrapassando um momento delicado na luta contra o Corona Vírus, com o crescimento de casos, a prefeita Karyne do Rodrigão vem realizando ações e investimentos no combate à pandemia. No último boletim divulgado nesta Quinta-Feira(13) ocorreu uma pequena redução no número de casos mas a atenção ainda é extremamente necessária.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais a prefeita Karyne do Rodrigão anunciou os esforços da gestão para efetivar o trabalho no Centro COVID19. Ela destacou a aquisição e garantiu medicamentos necessário para o tratamento dos infectados, testes rápido e swab, contratação de médicos e enfermeiros aumentando o número de profissionais da equipe especializada do centro Covid, ações para zerar o número de casos investigados (Busca Ativa), aumento do número de agentes de Vigilância Sanitária e outras ações com campanha de conscientização.

Cocal de Telha vive um momento atípico na luta contra o Corona Vírus e tem algumas peculiaridades pois encontra-se as margens da BR. O momento é de atenção desdobrada por parte do população e ações integradas com atuação conjunta poderemos enfrentar com eficiência e minimizar esta calamidade. Disse a Secretária Municipal de Saúde Ana Amélia.