SECULT REALIZA ESCUTA PÚBLICA PARA DIALOGAR SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

Reuniu diversos fazedores e fazedoras da cultura, bem como dirigentes de grupos e coletivos culturais.

Data de Publicação: 14/05/2023

A Prefeitura de Cocal de Telha(PI), através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na quarta-feira (10/05) a primeira escuta pública da cultura, reunindo diversos fazedores e fazedoras da cultura, bem como dirigentes de grupos e coletivos culturais.

O propósito foi um diálogo para informar sobre as etapas da implementação da Lei Paulo Gustavo no município, bem como ouvir da comunidade artística cultural ideias e sugestões de ações para embasar a elaboração dos chamamentos públicos, sendo este o instrumento necessário para que as pessoas que trabalham com cultura possam ter acesso ao recurso da Lei Paulo Gustavo.

O encontro foi convocado pelo Conselho Municipal de Cultura que vai construir as propostas de editais que deverá alinhar as sugestões dos diversos setores que serão diretamente beneficiados. O município receberá um recurso para o setor em torno de um pouco mais de 60 mil reais.

Estiveram presentes, dançarinos, blocos carnavalescos, povos tradicionais, artesãos, e outros. O encontro aconteceu na Escola Municipal Costa e Silva no centro da cidade. A SECULT informou aos presentes que ainda haverá de acontecer outros momentos de escultas para atender e ouvir a sociedade e anseios culturais.