POR QUE IR VOTAR NA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR É TÃO IMPORTANTE

São 13 candidatos habilitados e preparados para serem avaliados pela comunidade cocatelhense. VEJA!

Data de Publicação: 19/07/2023

A eleição para conselheiro tutelar é um momento fundamental para a comunidade, pois os conselheiros têm um papel essencial na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, é fundamental que todos os cidadãos exerçam seu direito de voto e participem ativamente desse processo democrático. A eleição acontecerá no dia 1º de Outubro (domingo).

A atuação do conselho tutelar abrange diversas áreas, como a prevenção e o combate à violência, o acompanhamento de casos de negligência, abuso e exploração infantil de trabalho e sexual, entre outros. Os conselheiros são responsáveis por tomar decisões importantes em situações delicadas e têm o poder de encaminhar as questões para a rede de proteção, garantindo o atendimento adequado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Votar na eleição para conselheiro tutelar é uma oportunidade de escolher os melhores representantes que irão atuar diretamente na comunidade, conhecendo de perto suas necessidades e realidades. É uma chance de eleger pessoas comprometidas e capacitadas para assumir essa função tão relevante, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Os conselheiros eleitos serão responsáveis por acompanhar de perto as demandas da comunidade, podendo atuar como um elo entre a sociedade e os órgãos públicos, buscando soluções efetivas para os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes. Vale ressaltar que a eleição para conselheiro tutelar é um ato de cidadania, e cada voto representa uma escolha consciente em prol do bem-estar das futuras gerações. É um momento de reflexão sobre o compromisso social de cada um, e a participação na eleição é uma forma de demonstrar o cuidado e a responsabilidade com o futuro da comunidade.

Portanto, vá votar na eleição para conselheiro tutelar e faça a diferença na proteção e no futuro das crianças e adolescentes de sua comunidade. Seu voto é um gesto de amor, cuidado e comprometimento com o desenvolvimento saudável e feliz das futuras gerações.

Conheça os candidatos para Conselheiros tutelares de Cocal de Telha para o mandato de 4 anos – 2024 a 2028. VEJA!

56 – RAIMUNDO FILHO

47 – IZABEL CRISTINA