Prefeita Karyne do Rodrigão assina adesão “Pacto pela Educação”

A solenidade de assinatura do termo de adesão na manhã desta Terça-Feira na APPM

Data de Publicação: 11/07/2023

A Prefeita Karyne do Rodrigão e o Secretário Municipal de Administração Rodrigo Ibiapina participaram na manhã desta Terçã-Feira(11) da solenidade de apresentação e assinatura do termo de adesão do Pacto pelo Educação no auditório da associação Piauiense de Municípios (APPM).

A solenidade aconteceu na presença de gestores municípais e representantes de Secretarias Municipais de Educação que formalizaram a parceria entre o Estado do Piauí e Municípios.

Este é um grande ato de assinatura e adesão do Pacto pela Educação, que foi lançado pelo governador Rafael Fonteles em maio e hoje tem a sua ação de adesão dos municípios. São três ações principais sendo o novo PPAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), o Novo Proete (Transporte Escolar) e o termo de convênio do bloco de ações estratégicas. Disse o Secretário Estadual de Educação Washington Bandeira.

Na mesma solenidade a Prefeita Karyne do Rodrigão assinou ainda Carta Compromisso com o Pacto Pelas Crianças do Piauí. O Pacto pela Educação é das ações do Acelera Seduc, que conta com três eixos principais: o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Novo Programa de Transporte Escolar (Proete) e ações de colaboração e cessão de móveis, imóveis, materiais didáticos e professores.