MPPI recomenda implantação do Projeto Acolher em Cocal de Telha

Reunião contou com o Promotor de Justiça, Presidente do CMDCA, CREAS, SEMAS e Conselho Tutelar

Data de Publicação: 21/06/2023

Atendendo uma convocação do Ministério Público, na manhã desta Quarta-Feira(21) reuniram-se na sede da Comarca em Capitão de Campos, Fórum Desembarcador Vicente Ribeiro Gonçalves com o Promotor de Justiça Dr. Roberto Monteiro Carvalho, representando o município de Cocal de Telha estiveram o Presidente do CMDCA Professor Marcelo Barros, Presidente do Conselho Tutelar Amanda Letícia e a Assistente Social do CREAS Brenda Carvalho, representando a Secretaria Municipal da Assistência Social.

O encontro teve como objetivo a apresentação do Projeto Acolher, que visa combater à revitimização de crianças e adolescentes que sofreram violência aos municípios piauienses e efetivar a recomendação para implantação e implementação da Escuta Especializada, capacitação e efetividade com disponibilidade de profissionais pelo município.

O MP encaminhou recomendações e esteve também reunido com representantes dos municípios de Capitão de Campos e de Boqueirão do Piauí e colocou-se a disposição de todos para em parceria fortalecer os órgãos de proteção de Crianças e adolescentes.