CMDCA REALIZA AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR

A avaliação de conhecimento ocorreu na Unidade Escolar Job de Macêdo Brito e contou com a presença de 100% dos candidatos.

Data de Publicação: 01/07/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal de Telha realizou neste Sábado(01) a avaliação de conhecimento para os candidatos a conselheiros tutelares do município. A prova foi realizada na Unidade Escolar Job de Macedo Brito e faz parte do processo de escolha, tendo caráter eliminatório do processo.

A avaliação teve como objetivo verificar o conhecimento dos candidatos em relação às temáticas pertinentes ao trabalho dos conselheiros tutelares. É uma etapa importante do processo, pois visa selecionar os candidatos mais preparados para exercerem essa importante função de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Todos os candidatos foram informados sobre a necessidade de obter no mínimo 60% de aproveitamento na avaliação para avançarem para a próxima etapa do processo de escolha. Isso garante que os selecionados tenham um conhecimento sólido e adequado para lidar com as demandas e responsabilidades do cargo de conselheiro tutelar.

A avaliação de conhecimento é uma medida que visa assegurar a qualidade e a eficiência do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares, garantindo que os escolhidos possuam o conhecimento necessário para atuar de forma adequada e efetiva na proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Cocal de Telha. A próxima etapa será a eleição que contará com os votos dos eleitores aptos perante a Justiça Eleitoral. A eeição ocorrerá no dia 1º de Outubro.

O CMDCA reafirma seu compromisso em realizar um processo de escolha transparente, criterioso e democrático, visando selecionar os melhores candidatos para ocuparem a importante função de conselheiro tutelar em Cocal de Telha. A participação da comunidade é essencial nesse processo, pois é por meio da escolha consciente e responsável que garantiremos a proteção e o cuidado com nossas crianças e adolescentes.