CMDCA de Cocal de Telha realizará Curso preparatório a candidatos para Conselho Tutelar.

Preparatório acontecerá na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva.

Data de Publicação: 16/06/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Cocal de Telha realizará no próximo Sábado(17) na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva um curso preparatório para os candidatos a conselheiro tutelar.

O curso explica a importância do Conselho, as principais leis e ações que um Conselheiro Tutelar deve realizar além de pontuar obrigações e deveres. O curso será ofertado pela Prefeitura Municipal de Cocal de Telha sendo etapa do Processo de Escolha Unificado (Eleição) que acontecerá no dia 1º de Outubro.

A avaliação acontecerá no dia 1º de Julho conforme o Edital 001/2023. Esta etapa será eliminatória e cada candidato terá que alcançar no mínimo média de .60 ponto da Avaliação que terá conteúdos de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa e Matemática) e Conhecimentos Específicos(legislação). O CMDCA tem como Presidente o Professor Marcelo Barros.