13ª Conferência Municipal da Assistência Social debate a reconstrução do SUAS

A Conferência acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores

Data de Publicação: 11/07/2023

No dia 24 de julho, a Câmara de Vereadores de Cocal de Telha será palco da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento reunirá profissionais, representantes da sociedade civil e usuários dos serviços sociais para discutir o tema "Reconstruir o SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Com início às 08:00 horas, a conferência foi marcada por debates e reflexões acerca do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), buscando aprimorar sua estrutura e ampliar sua efetividade no atendimento às demandas sociais da comunidade.

Durante o evento, acontecerá abordagem de diversos aspectos do SUAS, desde sua estruturação e organização até as políticas sociais que o compõem. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, propor melhorias e discutir os desafios enfrentados na oferta de serviços sociais à população.

A conferência contará com a presença de autoridades locais, representantes do poder público, profissionais da assistência social, usuários dos serviços e membros da sociedade civil organizada. Essa diversidade de participantes enriquecerá as discussões e contribuirá para a construção de propostas consistentes e alinhadas às demandas reais da comunidade cocatelhense.

Com essa iniciativa, Cocal de Telha dará mais um significativo passo em direção à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, que valoriza e promove a dignidade de todos os cidadãos.