Notícias

Secretaria de Educação realiza capacitação sobre Censo Escolar

O evento contou com a presença de técnicos da SEMED e Secretários escolares da rede municipal e aconteceu na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva.

Data de Publicação: 25/05/2021

Aconteceu no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva em Cocal de Telha um encontro de técnicos da Secretaria Municipal e Secretários escolares nesta Segunda-feira, dia 24 de maio, com o tema Censo Escolar 2021. Promovido por meio da Superintendência Geral de Ensino da rede municipal, o encontro teve como objetivo o  repasse de orientações importantes para o preenchimento dos formulários do Censo Escolar 2021.

O secretário municipal Professor Marcelo Barros, esteve presente neste encontro e destacou a importância do treinamento. “Estamos em um período importante porque é preciso lançar os dados do censo escolar de nosso município com eficiência e na data prevista. Então, esta capacitação dos técnicos que atuam na ponta da coleta de dados é fundamental para esclarecer dúvidas e alinhar processos”, afirmou. A capacitação foi ministrada pelo Professor Jailson Silva.

Com a finalidade de que os dados referentes às escolas de Cocal de Telha sejam informados corretamente, os técnicos da SEMED e os secretários escolares que estão participando da capacitação atuarão como multiplicadores das informações, repassadas durante o período do censo e isso será refletido na formatação das informações solicitadas nos questionários do documento. Encerrou Secretário Municipal.



PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DE TELHA

CNPJ: 01.612.574/0001-83

  • RUA FRANCISCO ALVES MENDES, 149 - Bairro: CENTRO - CEP: 64278-000 - COCAL DE TELHA/PI
  • Telefone: 3263-0238
  • E-mail: pm.cocaldetelha@gmail.com