REUNIÃO DO CMDCA MARCA INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL PARA O CONSELHO TUTELAR EM COCAL DE TELHA

Encontro aconteceu na Câmara Municipal e foi presidida pelo Presidemte do CMDCA Prof. Marcelo Barros.

Data de Publicação: 18/07/2023

Na manhã desta Terça-Feira(18), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal de Telha promoveu uma reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e na ocasião, os participantes assinaram um termo de compromisso eleitoral, escolheram os números de suas candidaturas e deram início à campanha eleitoral.

Ao todo, são 13 candidatos disputando as cinco vagas de titulares e cinco suplentes para o Conselho Tutelar. A eleição está marcada para o dia 1º de outubro de 2023. O processo eleitoral conta com a fiscalização do Ministério Público e recebe o apoio total do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A campanha eleitoral será um momento crucial para que os candidatos apresentem suas propostas, discutam as demandas da comunidade e conquistem o apoio dos eleitores. É importante ressaltar que todos os candidatos devem seguir as regras estabelecidas pelo CMDCA e pelo Tribunal Eleitoral, garantindo um processo democrático e ético.

A participação do CMDCA e a parceria com o Ministério Público e o TRE-PI são essenciais para assegurar a transparência, a legalidade e a legitimidade do processo eleitoral. A população de Cocal de Telha pode acompanhar as propostas dos candidatos e exercer seu direito ao voto, contribuindo para a escolha dos conselheiros tutelares que irão atuar em prol da proteção e dos direitos das crianças e adolescentes.