Prefeitura de Cocal de Telha vai comprar alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar.

Nos dias 19 e 20 de Abril acontecerá o cadastramento dos agricultores e dos alimentos. Veja!

Data de Publicação: 15/04/2021

A Prefeitura de Cocal de Telha, através da Secretaria de Educação e da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará uma Chamada Pública destinada à aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de ensino. Os interessados em fornecer gêneros alimentícios para as escolas devem se cadastrar e entregar uma lista de produtos na Secretaria de Agricultura nesta Segunda(19) e Terça(20) de 8 às 11:30 hs.

Uma reunião que aconteceu na manhã desta Terça-Feira(14) que contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Professor Marcelo Barros, Secretária Municipal de Agricultura Vereadora Mirian do Andrade e a nutricionista da SEMED Adriely Ibiapina, onde foi debatido a chamada pública e um cronograma de ações voltadas para suprir essa exigência da lei através do Programa Nacional de Alimentação Escolar ((PNAE).
A Prefeitura de Cocal de Telha através das secretarias se preocupa com a qualidade da merenda escolar. E, o tema Agricultura Familiar é primordial para isso. Já estamos tomando todas as medidas necessárias para atendermos à Lei nº 11.947. A publicação da Chamada Pública comprova isso, disse o secretário de Educação, Professor Marcelo Barros.
A Lei 11.947/09 trata da ampliação de 30% destes recursos do governo federal para o investimento em merenda escolar, para a compra de produtos da agricultura familiar. Sendo assim, nesse primeiro momento, o objetivo é fazer o cadastro dos agricultores e conhecer a produção local para a realização da compra. A parceria também está sendo estendida com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal de Telha.