Prefeitura de Cocal de Telha realiza entrega de atividades não presenciais

Cerca de 1250 alunos da rede municipais de ensino, do ensino infantil a Educação de Jovens e adultos retornaram as aulas na modalidade remota.

Data de Publicação: 07/03/2021

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal da Educação inicia nesta Segunda-feira, dia 08 de Março a entrega dos kits de atividades não presenciais a todos os alunos matriculados nas públicas municipais. Desde o dia 1 de Março a rede municipal efetivou o início do período letivo 2021.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação as aulas remotas irão funcionar de duas formas: os pais que tiverem acesso à internet vão poder acessar os conteúdos e atividades por meio do celular, computador ou de tablet. Já quem não têm acesso em casa poderá ir até a escola mais próxima de sua residência e solicitar acesso à internet. Todos os alunos da rede municipal devem receber kits de atividades além do livro didáticos e assim poder estudar e responder as atividades impressas que serão entregues pela escola quinzenalmente.

Um grande e rigoroso monitoramento da frequência dos alunos no recebimento e nas devolutivas das atividades será realizada pela escola e pela SEMED que contará ainda com o apoio de órgãos do sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para maiores informações e calendário das aulas devem entrar em contato com a direção e coordenação das escolas municipais.