Notícias

Prefeitura de Cocal de Telha promove campanha de coleta de pneus. Veja!

A campanha tem por objetivo eliminar pneus e consequentemente criadouros do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya.

Data de Publicação: 14/01/2023

A Prefeitura de Cocal de Telha, por meio das Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá promover, do dia 16 de Janeiro, a Campanha de Recolhimento de Pneus. A mobilização tem por objetivo elimina-los do meio ambiente e de criadouros do Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e Chikungunya.

De acordo com os organizadores, o objetivo da divulgação é enfatizar, junto a sociedade local, que pneus usados amontoados em casa, borracharias e oficinas ou descartados incorretamente são fontes de proliferação de mosquitos, entre outras doenças . A campanha municipal segue a proposta formulada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Especialistas alertam que o descarte de pneus no meio ambiente podem causar diversos problemas ambientais e de saúde pública, principalmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas. Isso porque quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera. Outro risco a saúde da população são as infecções que podem ser originadas pela eliminação de resíduos químicos, que fazem parte da consistência dos pneu, por isso é necessário o descarte correto dos mesmos.



PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DE TELHA

CNPJ: 01.612.574/0001-83

  • RUA FRANCISCO ALVES MENDES, 149 - Bairro: CENTRO - CEP: 64278-000 - COCAL DE TELHA/PI
  • Telefone: 3263-0238
  • E-mail: pm.cocaldetelha@gmail.com