Prefeitura de Cocal de Telha iniciou a imunização dos profissionais da educação

Hoje foram imunizados contra a Covid19: Auxiliares serviços gerais, secretária de escola, professores e Agentes de portarias.

Data de Publicação: 04/06/2021

A Prefeitura de Cocal de Telha, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta Sexta-feira (04) a vacinação dos profissionais de educação da rede pública do município contra a COVID-19.

“Hoje a sensação é de alívio, gratidão e também, de felicidade. Essa vacina nos dá saúde e a esperança de poder voltar a trabalhar. Estou muito agradecida por ter proporcionado imunização dos profissionais da educação de Cocal de Telha e com as expectativas renovadas para ver o retorno de todos, assim que possível, para as escolas.”, Disse a Prefeita Karyne do Rodrigão acompanhando os trabalhos.

Todos os profissionais de educação municipal serão imunizados contra a COVID-19. E a fim de que a vacinação possa transcorrer de forma organizada e sem aglomerações, as Secretarias de Saúde e Educação de Cocal de Telha estão montando um planejamento atendendo rigorosamente as recomendações do Plano Nacional de Imunização, SESAPI, Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde.

O cronograma de vacinação para profissionais de educação de Cocal de Telha terá prosseguimento na próxima semana onde serão vacinados profissionais ainda do Ensino Infantil, os do Fundamental Menor e do Fundamental Maior. Todos serão imunizados de acordo com as definições de público-alvo mediante a disponibilidade de doses. A previsão é que o trabalho seja concluído em até 30 dias e todos os profissionais da rede de ensino serão informados pela SEMED em que data, hora e local serão vacinados.