Dia Mundial da Água é celebrado em Cocal de Telha

Alunos do ensino infantil realizaram atividades para celebrar a data. Veja!

Data de Publicação: 22/03/2021

Nesta Segunda-feira (22) em que se comemora o Dia Mundial da Água, escolas da Rede Municipal de Ensino em Cocal de Telha desenvolveram atividades em comemoração e conscientização à data. Uma dessas atividades foi realizada pela Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos, escola de ensino infantil, que de maneira lúdica, prazerosa e online, despertou nas crianças um momento de reflexão e conscientização para a preservação do liquido precioso.

A atividade contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente Raimundo Calaço e do Chefe do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE, Argeuzinho Rangel. Nas aulas remotas e nas atividades os assuntos abordados estavam sempre a importância da preservação dos recursos hídricos, ações que devem ser realizadas no cotidiano para não jogar lixo nos rios e lagos, economia de água nas atividades cotidianas como banhos, escovação de dentes e lavagem de louças.