Dia do Gari: Homenagem àqueles que são fundamentais para o bem-estar e a saúde da cidade

Data de Publicação: 16/05/2021

Gari é, segundo o dicionário, o empregado da limpeza pública; o varredor de rua. O termo surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. No entanto, a categoria só foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.

Para a prefeita Karyne do Rodrigão reconhecer o gari nesta data é importante, “mas nós buscamos reconhecê-los todos os dias, na prática, na sua rotina diária. Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa, bonita e saudável. Precisamos agradecer a eles, todos os dias, pela dedicação e pelo cuidado com a cidade”.

A Prefeitura de Cocal de Telha através do Secretário Municipal de Infraestrutura Gerson Costa reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver. Um Feliz Dia do Gari aos nossos trabalhadores!