Notícias

Destinação correta: Secretaria de Meio Ambiente recolhe pneus em desuso das borracharias do município

Além de eliminar possíveis criadouros do mosquito da Dengue evita descartes de maneira inadequada prejudicando o meio ambiente.

Data de Publicação: 25/03/2021

Destinar corretamente os pneus em desuso e evitar a proliferação de focos do Aedes Aegypti – mosquito transmissor da Dengue fez com que a Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizar a coleta de pneus nas borracharias e oficinas do município. 

A ação teve início nesta semana e deve durar até os objetivos forem alcançados em sua totalidade.  No primeiro momento, uma equipe coordenada pelo Secretário Municipal Raimundo Calaço, do Meio Ambiente realizou visitas às borracharias e oficinas informando sobre o trabalho e realizando o cadastro dos estabelecimentos interessados em entregar os pneus em desuso. O material será coletado e transportado até uma indústria de reciclagem na capital do estado, Teresina.


“Nós iniciamos estre trabalho no ano passado e a importância não é só ambiental, mas para a saúde pública do município, para evitar os focos de reprodução do mosquito da dengue. Não é obrigação da Prefeitura recolher os pneus, mas nós fazemos isso para ajudar no descarte correto dos resíduos. Além disso estaremos eliminando prováveis locais de reprodução do mosquito da dengue.” Disse o secretário Raimundo Calaço (Calacinho).

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL DE TELHA

CNPJ: 01.612.574/0001-83

  • RUA FRANCISCO ALVES MENDES, 149 - Bairro: CENTRO - CEP: 64278-000 - COCAL DE TELHA/PI
  • Telefone: 3263-0238
  • E-mail: pm.cocaldetelha@gmail.com