COCAL DE TELHA ZERA CASOS DE COVID19

A informação foi divulgada no início da noite desta Segunda-Feira(16) Veja!

Data de Publicação: 16/08/2021

O Boletim publicado nesta Segunda-feira, 16, trouxe um número mais que esperado pela população de Cocal de Telha. Zero ( 0 ) é o número de pessoas em tratamento contra a Covid. A Secretaria Municipal de Saúde, Ana Amélia e a prefeita Karyne do Rodrigão comemoram o índice que é resultado do trabalho intenso contra o vírus por uma equipe eficiente e eficaz.

A população de Cocal de Telha teve um alívio nesta Segunda-feira, Dia 16, após a publicação do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O alivio veio com o número de pessoas contaminadas e em tratamento contra o coronavírus. O Município zerou o número de casos, após meses de combate e alta constante.

Ana Amélia, Secretária Municipal de Saúde, comemora a vitória sobre o vírus, mas reitera que é necessário a colaboração da população para que os índices continuem baixos. A Prefeitura Municipal vem publicando decretos flexibilizando as normas, já que a curva de contaminação diminuiu no Município mas a prefeita Karyne do Rodrigão atribui a diminuição ao trabalho árduo da equipe de Saúde. “Foram dias e meses muito difíceis para nós, em que muitas pessoas da nossa cidade foram contaminadas, nós decidimos priorizar a saúde e tentar de todas as formas frear as contaminações, um trabalho que valeu à pena e hoje vemos os resultados.

A gestora parabeniza a todos que colaboraram, em especial à nossa equipe de saúde”, Para o combate à pandemia Cocal de Telha realizou diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com decretos com diversas proibições e imposição do distanciamento social, e ações como a reativação do Centro de enfrentamento à Covid e reorganização nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde na zona urbana quanto na Zona Rural, e a mudança do método de testagem. Encerrou a prefeita Karyne.

Confira os números atualizados do Boletim Epidemiológico em Cocal de Telha nesta Segunda-Feira, dia 16 de Agosto de 2021 divulgado as 18:00 Horas.