Cocal de Telha realiza caminhada alusiva ao Dia do Meio Ambiente.

Evento aconteceu na manhã desta Sábado(05) e contou com a participação das escolas municipais e muitos convidados e marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente

Data de Publicação: 05/06/2021

Com o tema "Restauração dos ecosistemas", a Prefeitura de Cocal de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação realizou na manhã de hoje, Sábado (05), uma importante caminhada pelas ruas da cidade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e abertura da Semana Municipal da Meio Ambiente.

A programação reuniu dezenas de alunos das escolas municipais: Anísio Teodoro da Silva (6º ao 9º Ano) e Costa Silva (1º ao 5º Ano), além de professores, diretores, coordenadores, Supervisora de Ensino Rosário Vieira, Superintendente de ensino Professora Joelma Bona, secretários municipais de Meio Ambiente Raimundo Calaço, Professor Marcelo Barros, Secretário Municipal da Educação e a Prefeita Karyne do Rodrigão e várias pessoas convidadas.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Calacinho, a caminhada é fundamental na mobilização das pessoas para cuidarem do meio ambiente. Precisamos despertar entre as pessoas o sentimento de responsabilidade onde as pessoas devem preservar o presente para garantir o futuro. Disse Secretário Calacinho.

A caminhada teve sua concentração na Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva e saiu percorrendo diversas ruas da cidade levando a mensagem de preservação do meio ambiente. Teve seu encerramento na Praça São José Operário onde foi plantada uma árvore pelas crianças alunos das escolas, prefeita Karyne do Rodrigão e pelo Secretário de Meio Ambiente: Raimundo Calaço.

A prefeita usou a palavra para parabenizar a organização e o empenho de todos que participaram da Caminhada do Meio Ambiente. Todo o protocolo divulgado pelas autoridades sanitárias foram cumpridos rigorosamente mantendo a proteção de cada aluno e aluna das escolas participantes. O Uso de máscaras foi obrigatório, distanciamento social e o uso do álcool em gel foram respeitados.