Cocal de Telha realiza a 5ª Semana do Bebê.

Veja como foi a abertura da Semana do Bebê em Cocal de Telha

Data de Publicação: 26/07/2021

Na manhã desta Segunda-Feira (26) a Prefeitura de Cocal de Telha, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e da Educação, promoveram a abertura da V Semana do Bebê, uma iniciativa apoiada pelo Unicef através da Comissão Articuladora Local e di CMDCA, com o objetivo de incentivar os pais a cuidarem da saúde dos seus filhos, garantindo a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

A Prefeita Karyne do Rodrigão, Vice-Prefeito Professor Andrade, Secretário Municipal de Administração Rodrigo Ibiapina, Francélia Martins (Secretária Municipal da Assistência Social), Ana Amélia (Secretária Municipal da Saúde), professora Mirian Muniz (Secretária Municipal da Agricultura), Professor Marcelo Barros (Secretário Municipal da Educação), Professora Joelma Bona (Articuladora do Selo Unicef) e Antônio Erinaldo (Presidente do CMDCA), registraram presenças e prestigiaram o evento.

Na abertura da Semana do Bebê, a enfermeira Silmara realizou com maestria uma palestra abordando com o público de gestantes e de mães de crianças menores de 2 anos sobre os cuidados básicos com o bebê, como banho, sono, alimentação e higiene. A semana tem programação até Sexta-feira, dia 30.

A Prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, agradeceu a presença de todos em especial as gestantes e ressaltou em sua fala a importância do evento destacando o surgimento da lei municipal que criou a Semana do Bebê em Cocal de Telha. Ela ainda parabenizou o empenho de todos os envolvidos na organização e realização em especial as secretarias de assistência social, saúde e educação. Disse a gestora.