COCAL DE TELHA PUBLICA NOVO DECRETO PARA COMBATER O CORONA VÍRUS

Decreto foi publicado no Diário Oficial dos Munícipios e já entrou em vigor. Confira as principais medidas.

Data de Publicação: 04/02/2021

O Comitê Municipal de Enfrentamento AO Corona Vírus reuniu-se, nesta terça-feira (02/02), e definiu novas medidas restritivas de combate ao coronavírus em Cocal de Telha. A Prefeita Karyne do Rodrigão  acompanhada da secretária municipal da Saúde, Ana Amélia Aragão, divulgaram as ações através do Decreto Municipal nº 04/2021 em vigor até dia 21 de fevereiro.

Dentre as principais medidas estão proibição de festas e eventos públicos e privados. Destacou ainda que não poderá haver nenhum tipo de festas carnavalescas como quaisquer tipos de competições esportivas (jogos, torneio, competições). O funcionamento do comércio está garantido contudo que haja o uso obrigatório de mascaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento entre as pessoas e o fluxo dentro dos estabelecimentos. A máscara é uso obrigatório em todo o município a partir do momento que o cidadão sair de sua residência.

O funcionamento de trailers, bares, quiosques e restaurantes estão permitidos desde que além das obrigatoriedades sanitárias cumpra-se o horário de funcionamento determinado por lei. Bares: Segunda a Quinta até as 22 horas. Sexta, Sábado e Domingo até as 23 horas. Traillers, Quiosques e Restaurantes podem funcionar todos os dias ate as 24 horas desde que não comercializem bebidas alcoólicas. Nenhum ambiente pode usar som mecânico ou bandas ao vivo enquanto durar o decreto.

A polícia militar e a vigilância sanitária deverão realizar fiscalizações para coibir o descumprimento dos protocolos sanitários determinados pelos decretos estadual e municipal. Conforme o decreto o serviço, até o dia 14 de fevereiro, deverá ser realizado de 7:30 horas as 11:30 horas, diariamente com excessão do funcionamento e a conservação dos bens públicos, limpeza urbana, Cadastro único – Bolsa Família, Conselho Tutelar, etc. Os serviços na sede da prefeitura deverá ocorrer sempre através de agendamentos sem provocar aglomerações.

As medidas terão vigência de 4 a 21 de fevereiro. O Comitê de Enfrentamento ao Corona Vírus é liderado pela Prefeitura de cocal de Telha e formado por diversas representações do poder público e da sociedade civil contando com profissionais de Saúde, da Prefeitura Municipal, presidente da Câmara de Vereadores, Vereador, Secretários Municipais e outros.