Cocal de Telha lança projeto Busca Ativa Escolar “Fora da Escola Não Pode”

A cerimonia aconteceu no pátio da prefeitura municipal na manhã desta Segunda-feira(22).

Data de Publicação: 22/02/2021

O município de Cocal de Telha lançou no início da manhã desta Segunda-Feira, dia 22 de fevereiro, o projeto de Busca Ativa Escolar – Fora da Escola não pode. Estiveram presentes na abertura a Prefeita Karyne do Rodrigão, Vice-prefeito professor Andrade, Vereadora Professora Mirian, Secretário Municipal da Educação Marcelo Barros, coordenadores pedagógicos, diretores, professores além da equipe censitária que fará o monitoramento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Na cerimônia, o secretário de Educação, Marcelo Barros, afirmou que o projeto é relevante para a educação e para a comunidade, considerando o seu objetivo, que é contribuir para a inclusão escolar, a partir da identificação dos alunos que estão fora da escola. Segundo o Secretário, a matrícula no município teve uma redução significante nos últimos anos e dai vem a necessidade de realizar um trabalho de recuperação.

A prefeita Karyne do Rodrigão disse que é válido a realização urgente do projeto para identificar pessoas com idade escolar que estão fora da sala de aula. Precisamos identificar e saber por qual motivo não estão estudando, e a partir dessa informação, trabalhar para que eles retomem os estudos.”, disse, pedindo o engajamento de todos os envolvidos.

O projeto através dos agentes censitários farão visitas em todas as residências do município, farão levantamento e consequentemente a identificação de crianças e adolescentes em idade escolar sem matrículas nas escolas e ainda farão a orientação para adultos retornarem aos estudos através da Educação de Jovens e Adultos.