Cocal de Telha investe na ampliação da Educação de Jovens e Adultos

A ampliação trará de volta as salas de aulas do município mais de 300 alunos. Veja!

Data de Publicação: 12/04/2021

A Prefeita Karyne do Rodrigão esteve na manhã desta Segunda-Feira(12) visitando o Secretário Municipal de Educação professor Marcelo Barros para anunciar a execução de um grande projeto de alfabetização no município de Cocal de Telha. Segunda a Prefeita Karyne a meta é alfabetizar através da Educação de Jovens e Adultos – EJA tanto na zona urbana quanto rural cerca de 300 alunos.

Segundo o Professor Marcelo Barros todas as escolas municipais devem receber matriculas para a EJA. Segundo o Secretário serão em torno de 300 alunos a mais matriculados na rede municipal. Cocal de Telha em 2020 teve uma redução drástica no número de alunos matriculados e um trabalho de recuperação dessa matricula deve ser feita pela gestão neste momento. Um aumento na matrícula neste ano é garantir recursos para o ano de 2022 dai vem à necessidade do apoio de todos.

A Prefeita Karyne do Rodrigão disse que a gestão municipal busca apoiar ações relevantes na organização e reestruturação das escolas, modernização da rede municipal e valorização dos profissionais da educação. Estamos construindo uma educação de qualidade olhando para o futuro. Vivemos um momento atípico mas temos a convicção de superação, vamos vencer essa batalha e tudo voltará ao normal. Encerrou a Prefeita Karyne.