Cocal de Telha em estado de alerta máxima contra o Corona Vírus

No boletim desta Quarta(12) foram confirmados 20 casos positivos com 36 casos investigados e de 10 óbitos. Veja!

Data de Publicação: 12/05/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal de Telha tem dado toda a atenção para a pandemia do novo coronavírus, mas a falta de cuidados de parte da população sobre a gravidade do quadro e o crescimento do número de casos preocupa. O boletim desta Quarta-feira (12) registra 20 casos ativos confirmados de Covid-19 no município, com 36 casos suspeitos em investigação aguardando resultado do exame com o total lamentável de 10 óbitos.

O que chama a atenção do Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município é o aumento no número de casos positivos registrados nas últimas semanas. Em embora o município tenha empenhado muitos esforços de inúmeros profissionais para conter o avanço do vírus.

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município lamenta a falta de comprometimento de muitas pessoas que não cumprem o isolamento e o distanciamento exigidos pelo protocolo, como também o uso correto das máscaras de proteção facial e da higienização das mãos.

De acordo com a Vigilância Sanitária do município, Cocal de Telha tem feito a sua parte orientando e colocando os profissionais da saúde para prestar o atendimento, mas cobra do munícipe a sua parte, de modo que os números de casos não aumentem tanto. A fiscalização está intensificando mas os casos aumentaram rapidamente e colocou o município em estado de alerta máximo.