Cocal de Telha em Alerta! Avanço do Corona Vírus faz prefeitura adotar medidas mais rigorosas.

Data de Publicação: 02/02/2021

Aumento de casos e duas mortes no ultimo fim de semana faz prefeitura adotar novas medidas. Veja!
Após o registro de duas mortes ocasionadas por complicações provocadas pela Covid19 no último fim de semana colocou novamente o município de Cocal de Telha em alerta máximo. No boletim epidemiológico divulgado na noite desta Segunda-Feira(01) trouxe os números de 186 casos confirmados, 12 pacientes ativos e 07 mortos.
Com dados alarmantes a Prefeita Karyne do Rodrigão convocou em caráter de urgência o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Corona Vírus para deliberar sobre as novas adequasções no decreto municipal que disciplina o funcionamento do comercio local, orgãos públicos além das regras de comportamento da população perante a pandemia.

Na reunião estavam a Prefeita Karyne do Rodrigão, Secretária de Saúde Ana Amélia, Secretário Municipal de Educação Professor Marcelo Barros, Secretário de Administração Rodrigo Ibiapina, Secretário de Assistência Social Francélia Martins, Presidente da Câmara de Vereadores Leandro Moreira, Vereador Deane Macêdo, Ex-Secretário de Saúde Wender Anísio, Chefe de Gabinete Argeu Rangel e várias outras representações da sociedade civil.
A Prefeita Karyne do Rodrigão disse que medidas urgentes devem serem adotadas para contar o avanço do vírus. Segundo ela a população relaxou com as medidas sanitarias e por isso a contaminação cresceu. A prefeita disse ainda que ainda este ano o município não recebeu nenhum recurso para a Covid e mesmo assim os serviços no centro especializado esta sendo mantido pela Secretaria Municipal da Educação.
Algumas medidas rigorosas devem ser anunciadas em um nome decreto municipal que deverá aumantar a fiscalização e monitoramento da Vigilância sanitária na cidade e no interior com apoio do efetivo da Policia Militar. Uma campanha de conscientização deve levar informações relevantes e engajamento da população em manter o uso permanente de máscaras, alcool em gel e o distanciamento social. Disse a Prefeita Karyne do Rodrigão.