Cocal de Telha anuncia inicia das aulas para o dia 1º de Março.

As aulas nas escolas municipais serão online (remota). Alunos receberam livros didáticos, terá acesso a internet da escola e receberão kit atividade impressa.

Data de Publicação: 12/02/2021

As aulas nas escolas do município de Cocal de Telha devem iniciar no dia 1º de março e será através da modalidade remota (online). O anuncio foi feito pelo professor Marcelo Barros, Secretário Municipal de Educação, durante evento com gestores educacionais na manhã desta Sexta-feira(12) no pátio da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva.

Ele disse que as escolas municipais estão sendo preparadas para este ano letivo e pelo menos ainda no 1º semestre as aulas serão através da modalidade online. Iremos dispor aos alunos internet das escolas para que os alunos tenham acesso as aulas e ainda colocaremos a disposição de todos livros didáticos e atividades impressas.

Segundo o professor Marcelo Barros, de 15 em 15 dias os alunos irão receber kit atividade impressos para que com os livros didáticos e vídeos enviados pelos professores possam responder suas atividades e no final do semestre será realizado uma avaliação escrita. A nossa proposta será promover uma maior interação e socialização, aumentando a aproximação da escola, alunos e até mesmo de suas famílias.

As escolas municipais devem funcionar normalmente durante o período ofertando atendimento aos alunos e suas famílias. Nossos ambientes escolares serão preparados cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários. A previsão para aulas presenciais será somente no segundo semestre com a liberação da vigilância sanitária e demais órgãos de saúde garantindo a segurança a todos. Encerrou Professor Marcelo Barros.