Assistência Social leva mensagem e lembrancinhas as mães, kit atividade para crianças do SCFV e orientações contra a Covid e exploração sexual. Veja!

Kit atividades, lembrancinhas para homenagear as mães e conscientização de como combater o Corona Vírus e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Data de Publicação: 18/05/2021

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços de proteção à Criança e ao Adolescente no município de Cocal de Telha foram mantidos e continuam funcionando, seguindo todas as orientações e recomendações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Saúde. Centenas de famílias são atendidas e acompanhadas pelos centros e demais órgãos de proteção. Efetividade e eficiências são características sólidas da boa gestão trabalhas na SEMAS em Cocal de Telha.

Na manhã desta Terça-Feira, 18 de Maio, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência vinculados ao Centro Especializado do Assistência Social – CREAS realizaram a entrega dos kits de atividades destinados as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Na oportunidade também foram distribuídas lembrancinhas confeccionadas especialmente para homenagear as mães.

As equipe técnica também destacou durante as visitas domiciliares a importância de se cumprir as orientações sanitárias como uso da máscaras, da higienização das mãos e de realizar o distanciamento social e ainda a importância da participação de todos no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes e como denunciar caso tenha conhecimento de algum caso.