Sexta-Feira, 15 de novembro de 2019 Nossa história

VII Feira do Bode Rei foi um sucesso de público e se firma como um dos maiores eventos da Região dos Carnaubais.

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha em parceria com o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado do Turismo, relizaram neste sábado, dia 12 de Outubro, a sétima edição da Feira do Bode Rei de Cocal de Telha, que mais uma vez foi realizada no Povoado Calengue, Zona Rural do município.

O evento contou com a presença de milhares de visitantes desde o período da manhã, com a abertura oficial, apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, visita à BODOTECA - Biblioteca do Bode e realização da primeira tarefa da Gincana do Bode - o Bebe e Come, onde ganha o participante que mais comer o "Cozidão de Bode"

Na parte da tarde, a programação foi no BODÓDROMO, Laço Pingado, Corrida com o Bode e Bodejada, mostrando o diferencial do evento em provas realizadas com o Bode.

Más o melhor estava por vir, a Eleição do Bode Rei 2019, onde foi eleito o Bode Algodão oriundo do Povoado Calengue, que recebeu o Manto e a Coroa das mãos da Agente de Desenvolvimento Simone Anísio.

O ponto alto das competições, foi a Eleição da Rainha do Bode 2019, onde 07 belas candidatas disputaram a Coroa. E com uma diferença de dois décimos, foi eleita Maria Eduarda, que recebeu a faixa de Rainha do Bode 2019 de sua antecessora Elka Milly, e coroada pela Vereadora Karynne do Rodrigão.

Após o desfile, aconteceram os shows populares, cujas atrações foram: Taty Girl , João Veloso, Forró du Sacudido e Chinem o Safadinho do Piauí, que encerrou a Festa já às 06:30 da manhã de Domingo.

A Prefeita Ana Célia que acompanhou de longe os preparativos e a realização da Feira, diz-se sentir agradecida a todos os Cocatelhenses, por ter recebido de forma ordeira e calorosa os centenas de visitantes que se deslocaram ao Povoado Calengue nessa que foi a Maior das Festa já realizadas nessas 07 edições. Agradeceu ainda ao Deputado Estadual e Secretário de Turismo Flávio Nogueira Filho, pela emenda parlamentar onde através da mesma foi possível a realização da Feira do Bode Rei, à Vereadora Karynne e Secretário de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, pela valorosa contribuição na organização da Feira, ao Presidente da ACOCC, Veterinário Domingos Cantidio e aos demais Secretários Municipais, por terem se empenhado em mais uma vez fazer da Feira do Bode Rei de Cocal de Telha, um evento de Sucesso.