Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Semana do Brincar acontece pela primeira vez em Cocal de Telha

Uma programação bem diversificada movimenta a Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos durante a semana temática.

Teve início nesta Quinta-Feira(29) na Creche e Pré-Escola Vovó dos Anjos em Cocal de Telha-Piauí, a 1ª Semana do Brincar. Com o tema Brincando de corpo e alma o evento proporcionará as crianças da educação infantil momentos prazerosos dentro da escola e buscará a sensibilização da sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundamentada na cultura da paz, na sustentabilidade e no respeito de todas as diferenças.

A 1ª Semana do Brincar acontecerá até o dia 5 de dezembro e sua programação está recheada de atividades, brincadeiras e intervenções para as crianças. “Sugerimos que a escola explore a sua criatividade ao propor ações que favoreçam o brincar e ocupe parquinho e demais entorno e espaços da escola para promover brincadeiras diversas e diferenciadas com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais entre outras.

A semana temática é coordenada pelo Departamento Municipal da Educação Infantil e supervisionada pela Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio dos professores e demais funcionários da Creche e da Articulação do Selo Unicef e do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Veja como foi o primeiro dia de atividades da Semana Municipal do Brincar em Cocal de Telha.