Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história

Semana do Bebê tem inicio hoje em Cocal de Telha.

Na manhã desse dia 19 de Agosto, na sede do CAPS I, a Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia da Costa Silva, participou da Solenidade de abertura da 4º Semana do Bebê. Esse evento que já é um dos principais do calendário festivo do município e que hoje é reconhecido através da Aprovação de Projeto de Lei que instituiu a Semana do Bebê como prioritário para ações de proteção e salvaguarda de Mães Gestantes e Recém Nascidos em Cocal de Telha.

Uma grande programação foi feita pela Comissão Pró-Selo Unicef, na pessoa da Articuladora Joelma Bona e apoio das Secretarias que fazem parte diretamente das Ações em Prol do Selo Unicef: Educação, Saúde e Assistência Social.

Estiveram presentes na Solenidade de Abertura da Semana do Bebê: A Secretária de Educação Helena Carvalho, o Secretário de Saúde Deane Rodrigues, o Secretário de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, a Secretária de Agricultura Viviane Martins, a Secretária de Meio Ambiênte Antônia Mendes, o Secretário de Cultura Marcelo Araújo, o Secretário de Administração Reginaldo Daniel. Também presentes os Vereadores: Chico da Porteira e Karyne Aragão, além de Funcionários das Secretarias de Assistência Social e Saúde (Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde)

Em sua fala, a Prefeita saudou todas as Mães presentes no evento e as convidou a participar de toda a programação da Semana do Bebê, e no final da Semana, será feita a entrega de kits de Materiais para os Bebês a todas as Mães que participarem efetivamente, além de um sorteio de um Berço, oferecido pela Vereadora Karyne.

A cada dia durante essa semana, uma Secretaria comandará as atividades, que serão direcionadas às crianças, e Mães. Após as falas das autoridades, a Dra. Ingrid fez uma explanação sobre a importância da amamentação para a saúde do Bebê e os benefícios do ato durante todas as etapas da vida humana.