Quinta-Feira, 21 de novembro de 2019 Nossa história

Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza Palestra sobre Conscientização e Controle de Animais nas Ruas.

Foi realizado na manha do dia 12 de Setembro de 2019 no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Cocal de Telha, uma Palestra de consiencização com relação a animais soltos nas ruas e praças da cidade. O evento foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e teve como Palestrante a Sra. Ednalva Medeiros, Agente de Saúde e Presidente da Associação dos Protetores de Animais de Cocal de Telha.

Participaram da Palestra, os alunos do 7º Ano A da Escola Municipal Anísio Teodoro da Silva, que estavam acompanhados da Coordenadora Professora Rosário Vieira, e os alunos do 5º Ano A da Escola Municipal Costa e Silva, além da Secretária Municipal de Agricultura Viviane Martins, do Sr.Adalberto Pereira Chefe do Setor de Endemias e Professores das Escolas participantes.

"A Palestra foi bastante participativa" relatou a Secretária Antonia Mendes, pois os alunos são os maiores divulgadores de ações que podem ser implementadas para reduzir ou mesmo acabar com esse problema que atinge não só a nossa cidade, más todos os municípios do Brasil.

É uma questão de Saúde Pública, afirmou Ednalva Medeiros, pois animais não devem ser criados soltos nas ruas das cidade, podem causar acidentes, espalhar doenças se não forem vacinados, para isso temos que concientizar a nossa população, e nada melhor do que conversar com as crianças e adolescentes, pois eles levam essas informações para seus lares e compartilham com os pais e responsáveis.