Segunda-Feira, 10 de agosto de 2020 Nossa história

Secretaria Municipal de Cultura de Cocal de Telha realizará Live de Tradições Juninas.

Data de Publicação: 26/06/2020

Em tempos de Pandemia de Coronavirus, onde toda a rotina e modo de agir e de se expressar estão passando por mudanças drasticas, a Prefeitura Municipal de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Cultura pensaram em formas alternativas de manter a Programação Cultural do Município, só que de forma diferenciada, aproveitando a onda das LIVES em redes sociais.

Dessa forma será realizada em 29 de Junho, Dia de São Pedro a LIVE DE TRADIÇÕES JUNINAS de Cocal de Telha. Uma diversidade de assuntos serão abordadas na Live, que terá a apresentação do Secretário Municipal de Cultura, Professor Marcelo Araújo, e contará com entrevistas, sorteios de brindes e apresentações culturais.

De acordo com a Prefeita Ana Célia, a cultura desempenha um papel importante no município, pois proporciona alegría aos munícipes, tão necessária nesses tempos de combate à Covid-19.

"Nesse período em anos anteriores, Cocal de Telha vivia o clima das Festas Juninas, as Quadrilhas e Grupos de Dança ensaiando para se apresentar nos Arraiás das Escolas Municipais e nos Festivais de diversas Cidades da Região, nesse ano estavamos nos preparando para realizar um grande Festival Junino, fechando com chave de ouro a nossa Gestão, más nem sempre o que planejamos pode ser realizado, e para manter firme as tradições juninas no Município, estamos apoiando a realização da Live, que é uma forma de cada um na sua casa festejar a Cultura Popular" Relatou a Prefeita Ana Célia.

Para o Secretário de Cultura Marcelo Araújo, a Live vem de certa forma suprir a carência causada pelo cancelamento dos Preparativos das Quadrilhas Juninas e dos Eventos Municipais, e já adianta que haverão muitas surpresas para os demais eventos que constam no Calendário Municipal de Eventos Culturais.

A Live Tradições Juninas será realizada dia 29 de Junho apatir das 19:00 na página da Secretaria MUnicipal de Cultura de Cocal de Telha no Facebook.