Quarta-Feira, 05 de agosto de 2020 Nossa história

Secretaria Municipal de Cultura de Cocal de Telha faz chamamento de Artistas, Coletivos,Grupos Culturais e Espaços Culturais de Cocal de Telha para se cadastrarem no SICAC

Data de Publicação: 29/07/2020

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha, através da Secretaria Municipal de Cultura, está convocando os Artistas, Trabalhadores da Cultura, Coletivos, Grupos e Espaços Culturais do Município a serem cadastrados no SICAC - Sistema de Cadastro Cultural do Piauí, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura.

O SICAC será um instrumento de reconhecimento de quem faz a Cultura no Piauí, servirá como um Mapeamento das Atividades Culturais em todos os municípios do Estado. Objetivo é conhecer e identificar as diversas faces da Cultura e quem as produz.

O lançamento do Cadastro foi feito pelo Governador do Estado da Piauí, Wellington Dias e pelo Secretário de Estado da Cultura Carlos Anchieta, ambos fizeram questão de firmar parcerias com o Municípios para uma maior inscrição de passoas e Entidades Culturais no SICAC.

De acordo com o Governador, é de suma importância saber quem move a Industria da Cultura, para que Políticas Públicas possam ser efetivadas de forma igualitária no Estado.

Para ter acesso ao Cadastro, basta clicar no endereço eletronico www.cultura.pi.gov.br/sicac. o Cadastro é auto-explicativo e de fácil preenchimento, más o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Araújo estará auxiliando aos Cocatelhenses, se necessário nos dias de segunda e quartas-feiras no horário das 08h00min às 11h00mim na Prefeitura Municipal, e para evitar aglomeração, devido à Pandemia de Coronavirus, as pessoas podem estar marcando horário de atendimento pelo cel 86 98115-8394.