Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história

Secretaria de Meio Ambiente realiza Campanha Sobre o Descarte Correto de Pneus em Cocal de Telha.

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha, por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã do dia 19 de Fevereiro, uma Campanha que visa conscientizar aos proprietários de Oficinas Mecânicas e Borracharias, da necessidade de dar destino correto aos Pneus Usados. Para tanto a Secretária de Meio Ambiente Sra. Antônia Mendes contou com a parceria dos Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e das Adolescentes do NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que fizeram panfletagem nos estabelecimentos comerciais e conversaram com os proprietários para se envolver nessa campanha.

Segundo Antônia Mendes, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um veículo para está recolhendo os pneus usados e levá-los a uma Empresa que fará o processo de desintegração dos mesmos, evitando assim que eles sejam jogados nas ruas ou guardados de forma inadequada. Para o Agente de Endemias Raimundo Neto, Dar o destino correto aos pneus, é uma medida que impede que eles se tornem criatórios de mosquitos que causam doenças, como o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunha e outras.

As Adolescentes do NUCA, sob orientação do Professor e Mobilizador de Adolescentes Marcelo Barros, distribuíram panfletos informativos sobre as formas corretas de reciclar pneus, deixando clara a preocupação do Grupo com a preservação do meio ambiente.

A Campanha é permanente, e uma vez por mês serão recolhidos gratuitamente os pneus nas oficinas e borracharias.