Sexta-Feira, 15 de novembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cocal de Telha realiza entrega de Alimentos através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos

Foi realizada na manhã do dia 28 de Maio de 2019 na Sede do CRAS de Cocal de Telha, mais uma entrega de Alimentos oriundos da Agricultura Familiar através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. Participaram da entrega, a Prefeita Ana Célia da Costa Silva, acompanhada do seu esposo Calaça, o Vice-Prefeito Kilson Oliveira, a Vereadora Karyne, o Secretário de Assistência Social Rodrigo Bona, a Secretária de Agricultura Viviane Martins além da Agente de Desenvolvimento Simone Anísio.

Segundo informações repassadas pela Secretária Viviane, foram distribuidos à população cadastrada na Secretaria de Assistência Social 322 quilos de Peixe, que são criados por Piscicultores Cocatelhenses, além de Aboboras, oriundas de pequenos produtores da Agricultura Familiar.

O PAA é um Programa é um Programa do Ministério da Cidadania, coordenado pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e tem por finalidades básicas: Promover o acesso à alimentação e incentivar a Agricultura Familiar.

A Prefeita Ana Célia acompanhou toda a entrega dos alimentos, e se disse feliz em ver que o Agricultor Familiar com esse Programa, pode vender sua produção para o Governo Federal a preço de mercado, e essa produção é direcionada à população cadastrada nos Programas Sociais do Governo, assim gerando renda para esses Produtores do Campo e complementando a alimentação dos cadastrados.