Terça-Feira, 10 de dezembro de 2019 Nossa história

Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esportes e Lazer realizaram o Encerramento da Campanha Novembro Azul.

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha, através da Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizaram na manhã do dia 26 de Novembro na Àrea de Eventos da Igreja de São José Operário, a Culminância da Campanha Novembro Azul, onde cerca de mais de 100 homens estiveram presentes nas ações de prevenção do Câncer da Próstata.

O Secretário de Saúde Deane Macedo presidiu o evento, juntamente com o Vice-Prefeito Kilson Oliveira, que na oportunidade representou a Prefeita Ana Célia da Costa Silva.

Os Homens presentes, tiveram a oportunidade de ter uma conversa franca e aberta com os profissionais da Secretaria de Saúde, que responderam perguntas sobre o Câncerda Próstata, sua profilaxia, formas de tratamento, higiene e prevenção.

Foram ofertados exames de PSA, Aferição de PA e teste rápido de HIV e Sìfilis, e a Secretaria de Esportes proporcionou aos presentes torneios de Baralho. O evento foi encerrado com lanche para todos os que participaram.

Para o Secretário de Saúde Deane Macedo, foi uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e se informar sobre esse que é o tipo de Câncer mais frequente nos Homens acima dos 45 anos. Deane se mostrou satisfeito e surpreso pela participação em massa dos Homens no evento, inclusive, senhores que residem na Zona Rural do Município que vieram participar desse momento de informação e prestação de serviços.