Terça-Feira, 15 de outubro de 2019 Nossa história

Prefeita Ana Célia visita o NASF de Cocal de Telha.

A Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia da Costa Silva, cumpriu Agenda de Visitas em Órgãos da Administração Municipal, e esteve no NASF e conhecendo os serviçoes de atendimento ao público oferecido pelo Núcleo.

o NASF é uma Equipe composta de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equiepes de Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando suas práticas e saberes.

O NASF de Cocal de Telha oferece a população dois Profissionais de Fisioterapia, um Fonoaudiólogo e uma Psicóloga, atendendo em média por mês aproximadamente 300 pessoas.

Em conversa com o Fonoaudiólogo Nairo Cavalcante, ele afirmou que a demanda é muito grande para esses serviços que são oferecidos gratuitamente: " A procura é sempre maior que a oferta, uma vez que até a uns anos atrás, para ter acesso a esses serviços, a população tinha que se deslocar para as maiores cidade (Piripirí, Campo Maior, Teresina), e agora podem relizar seus tratamentos aqui em Cocal de Telha" relatou Nairo Cavalcante.

Segundo a Prefeita Ana Célia, a Prefeitura tem um Projeto para até o final desse ano, ampliar esse atendimento, que já está atraindo pacientes de municípios vizinhos, devido a excelência dos servisos prestados pelos profissionais do NASF de Cocal de Telha.