Terça-Feira, 26 de maio de 2020 Nossa história

Prefeita Ana Célia intensifica medidas de combate à Pandemia de Coronavirus em Cocal de Telha

Data de Publicação: 13/05/2020

Na manhã de hoje, uma das medidas anunciadas pela Prefeita Ana Célia para conter a onda de contágio da Pandemia de Coronavirus em Cocal de Telha, foi colocada em prática; trata-se de uma Barreira Sanitária que foi montada na Estrada Vicinal que liga a BR 343 à Grande Região da Lagoa Alegre, cerca de 15 km da Sede do Município, local onde foram detectados nos ultimos dias, 10 casos de Covid-19 em moradores dessa Região.

Foi designada para a Barreira Sanitária uma Equipe composta por Agentes de Endemias e Tecnicos de Enfermagem, que irão avaliar a temperatura e sintomas das pessoas que transitam pela Estrada, além de averiguar se todos estão seguindo os protocolos de proteção individual, como o uso obrigatório de máscaras e oferecendo Alcool em gel para os transeuntes.

"Não se trata de ISOLAR as pessoas da Região, proibindo-as de fazer suas atribuições diárias, e sim de conscientizar a todos do perigo dessa doença" disse a Prefeita Ana Célia, que esteve acompanhada do Secretário Municipal de Saúde Wender Anísio. Além dessa, outras Barreiras serão montadas em outros pontos com o mesmo objetivo.