Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Piscicultores participam de curso de técnicas para criação de peixe

Curso foi realizado pela Prefeitura de Cocal de Telha em parceria com o SEBRAE.

Nos dias 18 e 19 de Julho, a Prefeitura de Cocal de Telha realizou  em parceria com o SEBRAE, Casa do Empreendedor, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos o Curso de técnicas de criação de peixes em tanques escavados e suspensos. O curso foi ministrado pelo engenheiro de pesca e consultor do SEBRAE Fernando.

Durante o curso serão apresentados e discutidos temas desde o início da criação até a comercialização. O evento conta com piscicultores e iniciantes que tem o interesse na criação. A piscicultura vem crescendo rapidamente em Cocal de Telha e é necessário qualificar os empreendedores. Em 2018 a prefeitura e a SDR adquirirão mais de 1,5 toneladas de peixe através do Programa de Aquisição de Alimentos e tudo foi distribuído para a população.