Segunda-Feira, 17 de dezembro de 2018 Nossa história

Palestra discutiu a coleta seletiva em Cocal de Telha

Ministrada pelo Secretário de infraestrutura, palestra reuniu diversos setores da comunidade ao redor do tema.

A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Infraestrutura reuniu na última terça-feira, dia 27 de Novembro, diversos setores da comunidade cocatelhense para discutir sobre os benefícios e a importância da coleta seletiva para o município. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Cocal de Telha e foi coordenada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Filho da Cleuta.

Estiveram presentes a reunião os secretários municipais: Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Viviane Martins (Agricultura), Deane Rodrigues (Saúde), Nilson Macêdo (Esportes), Helena Carvalho (Educação), Vereadores Chico Porteira, Elimar Carvalho e Karyne do Rodrigão além de agentes de endemias, garis, articulação do Selo Unicef e vários outros órgãos.

Na oportunidade o Secretário de Infraestrutura apresentou algumas estratégias que possam intensificar as ações de Coleta Seletiva, no município e ressaltou os esforços e serviços ofertados pela secretária se tratando da coleta de lixo na cidade, demonstrando avanços e projetos futuros.

Outro ponto discutido e que está provocando preocupação à gestão ambiental da cidade é o lixo produzido pelo comercio local. Segundo o secretário Filho da Cleuta haverá ummaior envolvimento com o comércio local, no sentido de firmar parcerias na remoção do lixo reaproveitável ou reciclável. Conscientizar é o primeiro passo. Não devemos deixar nosso cartão postal sujo. Disse Filho da Cleuta.